Trocas & Devoluções

Saiba como proceder...

Como fazer uma Devolução?

No caso do produto não ser aquele que pretende, tem um prazo de 30 dias (a partir da data de entrega da encomenda) e é muito fácil efetuar uma devolução.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1. Preencher o formulário de devolução que se encontra dentro da sua encomenda, indicando o(s) artigo(s) a devolver. Caso não encontre o formulário, pode fazer novamente o download do mesmo aqui ou aceder à sua área de cliente e na respetiva encomenda clicar no botão Devolver.

2. Coloca o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e acondicionada (pode utilizar a caixa da LPOINT que foi usada para a entrega), juntamente com o duplicado de fatura e envie para:

LPOINT
Praça Bartolomeu Dias,
Armazém 14,
2600-076 Vila Franca de Xira
Portugal

A LPOINT  online aceita trocas ou devoluções no prazo de 30 dias a contar da data de entrega, desde que os artigos: não tenham sido usados ou contenham sinais de uso; possuam a etiqueta e embalagem original; se encontrem em perfeitas condições de venda. Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos de cariz intimo (por exemplo roupa interior, meias, óculos).

As devoluções podem ser efetuadas numa das nossas lojjas físicas, ou enviadas por correio para a morada acima indicada. As despesas de transportes das devoluções ficam a cargo do cliente. No caso de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.

O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou que sofram atrasos no transporte para o nosso armazém.

 
Pretende efetuar uma troca?

Caso pretenda trocar por outro tamanho ou produto só poderá fazê-lo diretamente numa das nossas lojas físicas LPOINT. Na loja online terá sempre que fazer uma devolução e efetuar uma nova encomenda.

 

Posso usar uma nota de crédito de uma loja física LPOINT na loja Online?

Não. Uma nota de crédito terá sempre que ser descontada numa das nossas lojas físicas LPOINT.


Custos de devolução

Os portes de devolução ficam ao encargo do cliente. Pode sempre optar pela devolução da encomenda numa loja física LPOINT, para não ter custos.

 

Como fazer uma reclamação de um produto usado?

Para apresentar uma reclamação de um produto usado deverá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à resolução do processo ou preencher o formulário de Reclamação aqui.

A reclamação será posteriormente reportada ao departamento de analise oumarca e o tempo máximo de resposta ao cliente é de 30 dias. 

Caso o departamento de analise ou marca aceite a reclamação, o artigo será substituído por um novo (exatamente igual) ou reparado. Caso a reclamação não seja aceite, devolveremos o artigo reclamado para ser entregue ao cliente.

 

Recebi um artigo errado e/ou com defeito. Tenho de pagar para efetuar a devolução?

No caso da troca/devolução ser originada por um erro de expedição da LPOINT, o cliente deve entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à marcação da recolha do artigo, assumindo a LPOINT todos os encargos da troca/devolução. No entanto, o envio do(s) artigo(s) de substituição para o cliente seguem as normas dos portes de envio de uma compra normal.

 

Troca, devolução ou reclamação numa loja LPOINT

Poderá realizar trocas, devoluções ou reclamações numa das lojas LPOINT, fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, do(s) artigo(s) a devolver e da respetiva Fatura.

Em caso de reembolso, este poderá ser efetuado através de uma nota de crédito(que poderá utilizar posteriormente nas lojas físicas no prazo de 180 dias) ou poderá optar por ser reembolsado pelo mesmo método utilizado para o pagamento.

 

Prazo de reembolso

O reembolso do valor do(s) artigo(s) será efetuado num prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.

 

Resolução de Conflitos de Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Morada: Rua dos Douradores, nº 116 - 2º 1100 - 207 Lisboa

Telefone: 218 80 70 30 / Fax: 218 807 038

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Website: www.centroarbitragemlisboa.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

DE ACORDO COM A LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO

  

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PAGAMENTOS

Pagamento seguro com vários meios de pagamento
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ENVIOS MUNDIAIS

Fazemos envios para todo o mundo.
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DEVOLUÇÕES

Pode devolver o seu artigo sem explicações.
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